O Capitão Engenheiro Daniel Coelho Mota, destacou-se como primeiro colocado do CAP 1/2020, recebendo a medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo das mãos do Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, em solenidade realizada no dia 28 de agosto, no campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA).
A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do COMGEP, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinícius Rezende Mrad; pelo Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; pelo Comandante Interino da UNIFA, Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto; e pelo Comandante da EAOAR, Coronel Aviador Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida.
“Vivemos tempos difíceis durante a pandemia. Infelizmente seus familiares não puderam estar presentes. Recebam meu abraço sincero e o agradecimento da Força Aérea por terem nos ajudado a vencer mais essa etapa. Ao voltar para suas unidades sejam dignos, sejam honestos, façam a diferença. Acreditem na Força Aérea porque ela acredita em cada um dos senhores e senhoras”, declarou o Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.
Diante do cenário atual, o evento ocorreu de forma restritiva, pois foram obedecidas as orientações quanto às medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus. Desta forma, os militares mantiveram o distanciamento social e não puderam contar com a presença de seus familiares. A cerimônia foi transmitida via internet aos familiares e amigos.
"Enfrentamos juntos tempos difíceis pela pandemia, atípicos e, por isso mesmo, desafiadores. Como profissionais da guerra, soubemos transpor tais obstáculos com tenacidade, disciplina, companheirismo e esperança. Perseverem, pois, neste caminho que aqui trilharam. Como líderes, preservem incansavelmente por alinhar valores, pensamentos, atos e palavras. Parabéns Turma Fênix! Que Deus os abençoe sempre com êxito e felicidade!”, ressaltou o Comandante da EAOAR, Coronel Aviador Pedro.
A turma de 132 Oficiais Alunos realizou o CAP em 3 módulos, sendo dois à distância (EAD) e, este último, em formato híbrido com duração de 13 semanas, traduzidas em 447 horas-aula. O curso visa desenvolver nos militares de carreira de todos os quadros do Comando da Aeronáutica competências em gestão, assessoramento e liderança, relacionadas às questões de natureza administrativa e operacional nos seus respectivos níveis de atuação.
Redes Sociais