Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > LOGÍSTICA - FORÇA AÉREA PROMOVE REUNIÃO DO SISTEMA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
Início do conteúdo da página

A Base Aérea de Salvador (BASV) sediou a 1ª Reunião do Sistema de Material Aeronáutico e Bélico de 2020 (RESISMAB 2020), que foi realizada nas instalações do Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), no período de 6 a 10 de julho. O evento teve por finalidade a interação da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB) junto aos setores ligados às atividades de manutenção aeronáutica, sobre os assuntos de interesse da Logística, estabelecendo estratégias para o cumprimento da missão do Sistema de Material Bélico da Aeronáutica (SISMAB).

A RESISMAB abordou temas com o objetivo de prever e prover o suprimento e a manutenção necessária ao suporte logístico do Material Aeronáutico e Bélico, garantindo, assim, sua condição de pronto emprego com o menor consumo possível de recursos humanos, materiais e financeiros, seja em situação de paz, de conflito ou de emergência.

O evento contou com a participação de representantes dos Parques de Material Aeronáutico, do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA), do Centro de Catalogação da Aeronáutica (CECAT), do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) e do Centro de Computação de Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ). Posteriormente, os responsáveis pelos Elos de Manutenção do Comando de Preparo (COMPREP), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e da Diretoria de Ensino (DIRENS) também participaram do encontro.

O Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e o Diretor do Centro Logístico da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcio Bruno Bonotto, participaram da abertura da reunião com os Elos do SISMAB. O Comandante-Geral de Apoio ressaltou a importância do Sistema de Material Bélico da Aeronáutica. “É um Sistema robusto, moderno e com militares capacitados para uma melhor gestão logística”, completou.

Para o Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, a RESISMAB é um evento de grande importância. “Foram discutidos assuntos em nível estratégico para que a Força Aérea cumpra sua missão fim. O objetivo foi plenamente atingido”, ressaltou.

Fotos: Sargento Gustavo / BASV



Fonte: BASV, por Major Anderson
Edição: Agência Força Aérea
Fim do conteúdo da página