Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA REALIZA FASE PRESENCIAL DO CESLOG 2019/2020
Início do conteúdo da página

 

 

 

Na manhã do dia 02 de março de 2020 teve início, no Instituto de Logística da Aeronáutica, a fase presencial da 21ª edição do Curso de Especialização em Logística (CESLOG). O Cel Av Jailson Oliveira da Silva, atual diretor do ILA, deu as boas-vindas aos novos alunos e ressaltou a importância do CESLOG para todo o COMAER. A turma 2019/2020 é composta por 14 Oficiais do COMAER, selecionados conforme os requisitos estabelecidos na TCA 37-11/2020.

O CESLOG, classificado como uma pós-graduação lato sensu, é dividido em três fases. A primeira, realizada na modalidade de Educação a Distância, foi conduzida pela Universidade do Sul de Minas (UNIS) e abordou conhecimentos e conceitos gerais de logística, aplicáveis numa ampla gama de organizações. Tais conhecimentos e conceitos servem de base para a segunda fase do curso, realizada na modalidade presencial, sob responsabilidade do ILA, na qual os conteúdos são aprofundados e direcionados para o segmento da logística aeroespacial. A última fase do curso é voltada para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob orientação conjunta do Instituto e da Universidade contratada.


O objetivo do curso é capacitar o pessoal atuante nos sistemas logísticos do COMAER com visão gerencial e com as melhores técnicas de aprimoramento do processo decisório, preparando-os para realizar análises críticas dos sistemas logísticos, especialmente quanto às aplicações de emprego na gestão da cadeia de suprimentos, na manutenção aeronáutica e na gestão do ciclo de vida dos sistemas aeroespaciais.

“Sempre quis ter a oportunidade de realizar o CESLOG, hoje sinto-me privilegiado em poder aprimorar meus conhecimentos no âmbito da logística num ponto de vista gerencial. Acredito que ao final do curso estarei mais preparado para tomar as melhores decisões nos processos decisórios do dia dia de um oficial da logística do COMAER, ressaltou o Cap Av Warlley dos Santos Rodrigues, aluno da 21ª Turma do CESLOG.

 

Fotos: S2 Battaglia - ECAE.

Matéria:  DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página