O Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), celebrou, nessa quarta-feira (26), 31 anos de criação, com uma cerimônia militar realizada na Base Aérea de São Paulo. A solenidade foi presidida pelo Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert acompanhado pelo Comandante da Base Aérea de São Paulo e Diretor do Instituto de Logística da Aeronáutica, Coronel Aviador Jailson Oliveira da Silva, e contou com a presença de Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), autoridades civis e militares e ex-diretores do Instituto.
O Núcleo do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) foi criado em 1988 pelo decreto 95.640 e ativado como Instituto de Logística da Aeronáutica em 26 de junho de 1989 pela portaria 451/GM3. Sua missão é desenvolver as capacidades técnicas e gerenciais dos profissionais do Comando da Aeronáutica (COMAER), por intermédio das atividades de ensino e pesquisa relacionadas com a área de apoio logístico.
O Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert destacou que “a importância do ILA na logística da Força Aérea no âmbito do COMGAP é indiscutível, e citou que teve a felicidade de fazer um dos primeiros cursos do ILA em 1992, disse ainda, que o ILA foi o embrião de toda essa capacitação logística e que o COMGAP não seria o que é hoje sem a capacitação que o ILA fornece”.
Durante a solenidade, foram feitas entregas de títulos de membro honorário da Força Aérea Brasileira e entrega de prêmios de destaques profissionais a militares do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).
A cerimônia foi encerrada com a imposição da Medalha Militar de bronze a 3 (três) integrantes do Instituto de Logística da Aeronáutica. A honraria tem como objetivo recompensar os bons serviços prestados em serviço ativo. A distinção pode ser de platina, ouro (com passador de platina ou de ouro), prata ou bronze, conforme os militares agraciados tenham completado 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços.
FONTE: DCS - ILA.
Redes Sociais