Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA SEDIA REUNIÃO DO CENTRO DE CATALOGAÇÃO DA AERONÁUTICA
Início do conteúdo da página

 

 

O CECAT, Órgão Central do Sistema de Catalogação da Aeronáutica (SISCAE), realizou, no período de 07 a 11 de outubro, nas dependências do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), a Reunião do referido Sistema, denominada RC-SISCAE.

A RC-SISCAE objetiva promover o funcionamento, a manutenção e o desenvolvimento

das atividades de catalogação e ainda promover um maior relacionamento sistêmico entre os elos que compõem o Sistema, Seções de Catalogação (SCat), em prol de uma maior eficiência Logística do Comando da Aeronáutica.

 

A reunião teve sua aberta proferida pelo Cel Av Anderson da Silva Nishio, Diretor do CECAT, e durante seu desenvolvimento abordou diversos assuntos afetos ao SISCAE, dentre eles podemos citar: depuração dos dados de itens e empresas no SILOMS, atualização das tabelas de classes de material do SILOMS, divulgação do Manual de Catalogação e difundir o tema Cláusula Contratual de Catalogação.

 

O Cap QOEA Sup Augusto, do PAMB-RJ, disse que a RC-SISCAE foi de extrema relevância para todos os elos do SISCAE, pois além de trocarmos diversas experiências vividas pelas Seções de Catalogação, ainda atualizamos nossos conhecimentos, com as excelentes instruções ministradas pelos militares do CECAT, além de propormos melhorias para o SILOMS, em prol de um sistema de catalogação cada vez mais eficiente.

 

A reunião contou com a participação dos representantes das Seções de Catalogação da DIRMAB, DIRAD, CELOG, DTI, DIRSA, DIRINFRA, PAME-RJ e PAMB.

 

FONTE- DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página