Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > Alunos do Curso de Inspetor de Material Bélico visitam instalações da AVIBRAS
Início do conteúdo da página

 

No dia 11 de junho de 2018, alunos do Curso de Inspetor de Material Bélico (CIMBE), sob a coordenação do Instituto de Logística da Aeronútica (ILA), visitaram às instalações da AVIBRAS, na cidade de São José dos Campos.

O CIMBE tem a finalidade capacitar profissionais para desempenharem a função de Inspetor de Material Bélico, garantindo o cumprimento das missões com a máxima segurança e qualidade, atendendo toda uma estrutura técnico-administrativa a partir do conhecimento do equipamento mantido por sua OM e domínio de novas áreas de conhecimento, primando, ainda, pelo correto procedimento em todas as etapas da operação com itens e sistemas bélicos.

A visita teve o propósito de proporcionar aos alunos uma visão sobre as novidades tecnológicas correlacionadas a área de material bélico e aeroespacial, principalmente àquelas desenvolvidas por intermédio da indústria nacional brasileira. O Sr. Marco Aurélio R. Almeida, Executivo de Vendas da Empresa, foi o responsável por orientar e recepcionar a comitiva nos diversos setores ligados a produção, pesquisa e desenvolvimento.

A AVIBRAS integra o Programa Espacial Brasileiro desde 1960, quando fabricou os primeiros foguetes Sonda I e Sonda II. A empresa já fabricou mais de 500 foguetes para serem lançados do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Após o término da visita, alunos do CIMBE agradeceram imensamente ao Sr. Marco Aurélio pela atenção dispensada durante o evento programado, ressaltando a importância de buscar parcerias entre as instituições, com o intuito de fomentar a pesquisa. O ILA também foi homenageado pela iniciativa do planejamento da atividade prática e pelo excelente trabalho na formação de novos profissionais especializados nas diversas áreas do conhecimento. Matéria: ILA Fotos: Setor de Comunicação da AVIBRAS.

Matéria: ILA

Veja Mais Fotos.

Fim do conteúdo da página