Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ALUNOS DO CURSO DE GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO VISITAM CENTRO LOGÍSTICO DO GRUPO TENDA ATACADO
Início do conteúdo da página

ALUNOS DO CURSO DE GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO VISITAM CENTRO LOGÍSTICO DO GRUPO TENDA ATACADO

No dia 17 de maio, os alunos do Curso de Gerenciamento de Manutenção para Oficiais (CGMO) realizaram uma visita técnica à empresa TENDA ATACADO, situada na cidade de Guarulhos.

Com o objetivo de cumprir a sua missão, o Instituto de Logística da Aeronáutica ministra cursos na área da Logística Aeronáutica, sendo de especial importância o Curso de Gerenciamento de Manutenção para Oficiais. Dentre as atividades didáticas, são realizadas visitas a grupos empresariais que aplicam aspectos da Logística que são vistos em aula, unindo-se, assim, os conhecimentos teórico e prático.


A operação logística no TENDA ATACADO contempla os vários aspectos estudados nesse Curso. CARLOS DAVID, gerente do TENDA, aponta que para o trabalho acontecer de forma ideal “a Logística trabalha de modo integrado com as demais seções da empresa”. Nesse aspecto, a visita agregou uma apresentação institucional do TENDA e também uma explanação da sua operação com estoques. Por fim, os alunos percorreram o Centro de Distribuição, observando em tempo real a atividade desse departamento.


No âmbito dos Grupos Logísticos da FAB (GLOG) esse evento foi de grande valia, pois os alunos puderam enriquecer seus conhecimentos na área da Logística e Suprimento, com foco no cotidiano das grandes corporações.

 

Veja mais fotos.

Fim do conteúdo da página