Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > Encerramento do Curso de Especialização em Governança de Tecnologia da Informação.
Início do conteúdo da página

 

O encerramento do Curso de Especialização em Governança de Tecnologia da Informação (CGTI), ocorreu nesta sexta-feira, 1º de dezembro de 2017, no auditório do ILA. O evento contou com a presença do Exmo. Sr. Brig. Eng. Ronaldo Yuan, Diretor de Tecnologia da Informação da Aeronáutica.

O curso, ministrado pelo ILA desde 2013, já capacitou 44 alunos, sendo 40 oficiais da aeronáutica e 4 civis. Nesta ocasião, finalizada sua terceira edição, formaram-se mais 17 Oficiais da FAB.

O CGTI é um curso de pós-graduação lato sensu, constituído por uma fase à distância, que foi realizada pelo Grupo Educacional UNIS, tendo início em março de 2016, com duração de 18 meses, e uma fase presencial, que é realizada no ILA, com duração de 2 semanas, totalizando 520 horas.

Destaca-se que o objetivo do curso é capacitar os profissionais de TI para que adotem um conjunto de boas práticas com a finalidade de ampliar os processos de segurança, prover suporte às decisões e, principalmente, alinhar a TI à missão e aos objetivos estratégicos da Força Aérea Brasileira.

Os alunos que obtiveram os maiores cômputos de nota da turma foram homenageados e convidados a receber suas premiações das mãos do Exmo. Sr. Brig. Eng. Yuan. O Maj Int Rogério dos Santos Ferreira, da Diretoria de Tecnologia da Informação, obteve a maior nota da turma, com o tema do trabalho “Análise dos fatores influenciadores de práticas da Gestão de Segurança da Informação”. Na segunda colocação, ficou o Cap Av Paulo Carneiro de Souza Luiz da Costa, do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, com o tema do trabalho “O uso da TI na Disseminação do Conhecimento na área de Doutrina da Aviação de caça na Força Aérea Brasileira”.

Na cerimônia de encerramento, o Exmo. Sr. Brig. Eng. Yuan, ressaltou a importância do curso e da cultura da governança de TI para a FAB, ao dizer que “não existe uma organização forte sem uma TI forte” e estimulou os presentes a transformarem suas ideias em ações. Disse ainda que “não basta conquistar a sabedoria, temos que usá-la”.

 

Veja mais Fotos.

 

Fonte: DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página