Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > Instituto de Logística da Aeronáutica recebe Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA)
Início do conteúdo da página

Instituto de Logística da Aeronáutica recebe Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA)

O Estandarte do ILA recebeu, nesta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2017, na Ala 1, em Brasília, a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA).

Além do ILA, receberam a nobre distinção 196 agraciados, duas organizações da Força Aérea Brasileira, uma do Exército Brasileiro e uma da Marinha do Brasil, com destaque para a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), presidida pelo Maj Brig Ar Almeida, e a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), presidida pelo Brig Ar Freire.


A cerimônia foi presidida pelo Presidente da República, Michel Temer, que foi recebido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. Também estiveram presentes o Ministro da Defesa, Raul Jungmann; o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen; o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País. É uma condecoração de elevado valor.

O Diretor do ILA, Cel Eng Guerra, esteve presente na cerimônia, acompanhado pelo 1º Ten Int Louzada, na função de porta estandarte da Instituição.

Trata-se de um reconhecimento do trabalho em equipe realizado pelo ILA. Assim, é mister agradecer a todos os militares e civis que pertencem ou pertenceram ao efetivo do ILA, bem como aos instrutores e tutores militares e civis de todas as organizações da FAB.
Parabéns a todos!

Veja mais fotos

Fonte: DCS - ILA

Fim do conteúdo da página