Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > Autoridades da Força Aérea Brasileira Visitam Obras de Adequação da Rede Elétrica do HFAG
Início do conteúdo da página

No dia 02 de Abril de 2025, o Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) recebeu autoridades da Força Aérea Brasileira. A visita teve como intuito conhecer as obras de revitalização da rede elétrica e de climatização do Hospital. Esta obra compreende a reforma e a ampliação dos sistemas elétricos e mecânicos, incluindo a construção de uma nova subestação de energia de média tensão, a construção da rede elétrica subterrânea e a reforma da atual subestação de entrada de energia, que passará a centralizar a produção de energia de emergência através de novos geradores. Também foram visitadas as obras que visam à modernização dos sistemas de climatização, bem como reforma dos telhados, e a recuperação e impermeabilização das lajes dos corredores.

A comitiva, recebida pelo Brigadeiro Médico Marcelo Sávio da Silva Martins, Diretor do HFAG e pelo Coronel Médico Eucir Rabello, Vice-Diretor do HFAG, foi composta pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, Comandante do COMGEP e pelo Major-Brigadeiro Médico Laerte Lobato de Moraes, Diretor de Saúde da Aeronáutica. Estiveram presentes também militares da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, entre eles Brigadeiro Médica Ericka Rabello Galhardi, Subdiretora de Logística da DIRSA, Brigadeiro Médico Alexandre de Araujo Melo, Subdiretor da Subdiretoria de Atenção à Saúde e Regulação da Assistência Médico-Hospitalar - SARAM e da Subdiretoria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e Brigadeiro Médica Carla Regina Marchon, Subdiretora de Saúde Operacional.

A revitalização da rede elétrica é uma medida essencial para garantir a segurança, a eficiência e a continuidade dos atendimentos no HFAG. Com o aumento da demanda por energia no setor hospitalar, sistemas elétricos antigos podem não suportar a carga necessária, resultando em interrupções frequentes no fornecimento de energia. A modernização previne esses problemas, garantindo o funcionamento contínuo das operações. Além disso, instalações elétricas antigas podem apresentar riscos como curtos-circuitos, superaquecimento e incêndios. A revitalização reduz essas ameaças, proporcionando um ambiente mais seguro.

A revitalização da rede elétrica hospitalar não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de segurança, eficiência e qualidade no atendimento aos pacientes. Investir nessas melhorias significa garantir que o HFAG possa operar de forma confiável, segura e preparada para atender às crescentes demandas da área da saúde, reafirmando sua missão e seus valores.

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Capitão Dentista Rachel Albuquerque
Revisão: Major Médica Carla Amaral, Assistente de Direção (HFAG)
Fim do conteúdo da página