No dia 11 de maio, após um breve intervalo, o programa “Música que cura” marcou seu retorno às atividades de encontros musicais para pacientes e acompanhantes do Hospital de Aeronáutica do Galeão, promovendo uma singela homenagem ao Dia das Mães, juntamente com a seção de Acolhimento deste hospital.
O programa vem sendo apreciado por todos que já tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência do momento de encontro entre os músicos e os pacientes.
Os músicos que integram o projeto são o Tenente Coronel Farmacêutico Horta, que toca violão, e dois militares músicos da Base Aérea do Galeão: a Sargento Fernanda Cristina no clarinete e saxofone, e o Cabo Marinho no violão e cavaquinho.
O objetivo do projeto é levar música pelos corredores do hospital visando acolher, aliviar o sofrimento e levar mais alegria a pacientes e funcionários. Os músicos visitam setores do hospital como oncologia, hematologia, setor de internação, CTI e ambulatórios. “A ideia surgiu após a Brigadeiro Carla me ver tocando em uma roda de samba e me convidar para iniciar o projeto.” diz o Ten Cel Horta.
O projeto faz parte das medidas de acolhimento implementadas no Hospital de Força Aérea do Galeão. Pacientes, familiares e funcionários agradecem a iniciativa desse projeto de tanta sensibilidade.
Fonte: Seção de Acolhimento, por Ten Cel Luciana;
Revisão: Cap Dent Paiva, Ajudante de Ordens do HFAG
Redes Sociais