Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > SlideShow > Saiba mais...
Início do conteúdo da página

HFAG É SELECIONADO PELA DIRSA PARA UNIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL, DA ÁREA RIO DE JANEIRO

Alinhada à reestruturação do SISAU a DIRSA selecionou a Divisão Odontológica do Hospital de Força Aérea do Galeão (DOD/HFAG) para receber a unificação dos serviços de cirurgia oral e maxilofacial existentes no Rio de Janeiro.

Esta decisão além de objetivar melhor planejamento e execução de recursos, atende à visão do HFAG de ser reconhecido, pelos beneficiários do SISAU como a referência para os procedimentos de alta complexidade.   

A concentração de todos os Oficiais Dentistas especialistas em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, da área RJ, no HFAG é estratégia relevante. Tal ação integra estes Oficiais ao novo perfil de Odontologia Hospitalar atribuído pela DIRSA, à DOD/HFAG, permite que todos tenham a oportunidade de participar do planejamento e da execução de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, conheçam os protocolos empregados e operem com equipes multidisciplinares. Essa estratégia também os prepara e os torna aptos a suprir a demanda da OASD, da DOD/HCA e da DOD/HAAF, nos procedimentos ambulatoriais de baixa complexidade cirúrgica.


Equipe de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da DOD/HFAG

A ação empreendida já revela proveitosos frutos visto que, além da formação de uma equipe uníssona, bem formada e robusta de cirurgiões bucomaxilofaciais, a unificação proporcionou a disponibilização de, mais que o dobro da capacidade operativa que eram oferecidas anteriormente no centro cirúrgico e extingue demandas reprimidas em procedimentos cirúrgicos de menor complexidade realizados a nível ambulatorial.

Com vistas à continuidade da excelência técnica, historicamente ofertada por esta especialidade na FAB, os procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade serão absorvidos pelo HFAG, com todos os militares envolvidos motivados em sua atividade fim, perpetuando a filosofia implantada pelos pioneiros da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, na FAB.

Fim do conteúdo da página