Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > HABE REALIZA A PRIMEIRA PALESTRA DO CICLO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DE 2025
Início do conteúdo da página

  Ocorreu no auditório do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE),  no dia 14 de Fevereiro de 2025, o Ciclo de Educação Continuada de 2025, realizada pelos militares do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), aos cuidadores e familiares dos pacientes acompanhados no programa de suporte domiciliar.                                     

  O objetivo da palestra, feita pela Segundo-Tenente Enfermeira Lilian Melo Siqueira, foi a orientação de procedimentos e condutas básicas, porém essenciais   para   o   bom manejo do cuidado ao paciente domiciliar. Foram abordados assuntos de como manter a organização e higiene do paciente em domicílio,   prevenção de quedas, dicas de como aferir sinais vitais e os seus parâmetros, e como realizar a identificação de uma LPP (Lesão por Pressão).           

Na ocasião foi  distribuída aos participantes uma tabela ilustrativa dos parâmetros dos sinais vitais (Pressão arterial, oxigenação, frequência respiratória, frequência cardíaca e Temperatura), assim como imagens de estágios de   LPP, além da tabela de registro de medicações.                                                                                         

    Na ocasião foi distribuída aos participantes uma tabela ilustrativa dos parâmetros dos sinais vitais (Pressão arterial, oxigenação, frequência respiratória,    frequência cardíaca e Temperatura), assim como imagens de estágios de LPP, além da tabela de registro de medicações. “A palestra foi muito foi bem esclarecedora, pois tenho muitas dúvidas no manuseios dessas lesões por pressão e a importância de sempre verificar os sinais vitais do nosso idoso para melhor identificar algum problema que esteja ocorrendo.”, declarou Josiene Oliveira da Silva de 42 anos, neta e cuidadora da paciente do SAD Maria Laudemira Pinheiro. “Quando estamos passando por alguma instabilidade com um familiar, ficamos meios perdidos e as palestras nos esclarecem e nos dá uma orientação melhor do que fazer”, completou.

 

 

 

TEXTO: Primeiro-Tenente Relações Públicas Rafaella.

Fim do conteúdo da página