Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > HABE REALIZA CERIMÔNIA ALUSIVA AO SEU 81° ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO
Início do conteúdo da página

Na ocasião foi feita a imposição da Medalha Militar e homenagem a militares

 

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) realizou, dia 13 de dezembro, uma cerimônia alusiva ao seu 81º aniversário de criação. A solenidade que aconteceu no Pátio de Formatura da Organização Militar, foi presidida pelo Chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal de Belém (SEREP-BE), Coronel de Infantaria Luiz Eduardo Bueno da Silva e contou com a presença Diretora do HABE, além de Comandantes, Diretores, Chefes e Prefeito da Guarnição de Aeronáutica de Belém.

No dia anterior, foram feitos os descerramentos das fotos no painel de Destaque Profissional de 2024, na presença da Diretora do HABE, Coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira. O título premiou, por ter se destacado no desempenho de suas funções, o Terceiro-SargentoLucas da Silva Morais, como Graduado Padrão, o Suboficial R/1 Cláudio João Guedes Souza, como Graduado Padrão PTTC, o Soldado de Segunda-Classe Wanderson Diego Souza Ferreira, como Praça Padrão e a Senhora Marta Núbia de Jesus Barros, como Civil Padrão.

Antes da cerimônia iniciar, foi celebrada com a participação de seu efetivo, uma missa de ação de graças em comemoração à data, pelo Major Capelão Felipe, que na sequência fez a benção dos equipamentos de imagem, adquiridos no valor de aproximadamente R$ 3.700.000,00, pelo HABE, em 2024.

Durante a solenidade, foi feita a imposição da Medalha Militar a 18 militares, sendo 02 agraciados com a medalha de ouro, 07 com a medalha de prata e 09 militares agraciados com a medalha de bronze. Na ocasião, também foram homenageados, pelos excelentes trabalhos voluntários prestados à instituição, o Tenente-Coronel Médico R/1 Pedro Ernesto Póvoa e a Primeiro-Tenente Enfermeira R/2 Dine Vitorina.

“Agradeço aos Chefes de Divisões e Seções, que coordenaram os trabalhos neste ano, com a respostapositiva de seus subordinados, traduzindo os resultados que superaram nossas expectativas”, declarou a Diretora doHABE. “Agradeço ao efetivo do HABE por sempre terem mantido o foco de suas atribuições, na melhor demonstração de espírito de corpo e superação das adversidades.”, completou.

O HABE iniciou-se como Hospital de Primeira Classe na 1ᵃ Zona Aérea em Belém, criada através do Decreto-Lei n° 6.064, no dia 13 dezembro de 1943. Na época o efetivo da saúde era composto por apenas seis oficiais médicos. Atualmente, conta-se com mais de 450 profissionais nas mais diversas áreas da saúde e suas especializações, com alto nível de formação, selecionados criteriosamente nos diversos processos seletivos do COMAER, e que contribuem para a promoção de uma assistência de qualidade aos militares e dependentes.

 

TEXTO: Primeiro-Tenente Relações Públicas Rafaella

Fim do conteúdo da página