Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > CAIS ABORDA AS DOENÇAS VASCULARES NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Início do conteúdo da página


No dia 07 de fevereiro de 2025, o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS) do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) realizou mais uma edição do projeto “CAIS Traz Pra Roda”, desta vez abordando as doenças vasculares na Atenção Primária à Saúde (APS). O foco da discussão foi a Insuficiência Venosa Periférica (IVP) e a Doença Arterial Obstrutiva Crônica (DAOC), condições comuns que impactam a qualidade de vida dos pacientes e demandam uma abordagem integrada na rede de atenção à saúde.

 A palestra foi conduzida pelo Dr. Adenauer Góes, especialista em angiologia, que apresentou uma visão ampla sobre o diagnóstico, tratamento e fluxos assistenciais para essas doenças no contexto da atenção primária. Durante a exposição, foram discutidos os principais fatores de risco, a importância do rastreamento precoce, além das melhores estratégias terapêuticas para evitar complicações e hospitalizações desnecessárias.

O evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas do HABE, fortalecendo o compromisso da equipe multiprofissional com o aprimoramento da assistência e a otimização dos cuidados prestados aos pacientes com doenças vasculares.

"A reunião foi essencial para reforçar o manejo adequado das doenças vasculares, otimizando o uso do sistema de saúde e promovendo uma melhor articulação entre os diferentes níveis de atenção”, declarou durante a atividade, o Segundo-Tenente Médico Maués. “A integração entre os serviços e o bom uso das redes de atenção à saúde garantem um atendimento mais eficiente, reduzindo complicações e melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, completou.

O projeto “CAIS Traz Pra Roda” segue como uma ferramenta fundamental para a educação continuada, garantindo que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para oferecer um cuidado qualificado e baseado em evidências na APS.

 

TEXTO: PRIMEIRO-TENENTE RELAÇÕES PÚBLICAS RAFAELLA

Fim do conteúdo da página