Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > HABE realiza a primeira Campanha de Doação de Sangue de 2025
Início do conteúdo da página

A ação contou com a presença de 506 jovens do alistamento militar obrigatório

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), em consonância com o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Belém (SEREP-BE) e em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA) realizou, nos dias 9,10 e 13 de janeiro, a primeira Campanha de Doação de Sangue de 2025. A ação contou com a presença de 506 jovens do alistamento militar obrigatório (conscritos), onde foram captadas 380 bolsas de sangue.

A Campanha, realizada pelas Seções de Enfermagem e de Serviço Social do HABE, aconteceu nas instalações da Organização Militar através da unidade móvel do HEMOPA, com o objetivo de incentivar a doação de sangue por meio da sensibilização, solidariedade e altruísmo atravésdesse público jovem.

 “O HEMOPA que tem a missão de garantir a cobertura transacional no Estado do Pará,com atendimento em mais de 200 unidades hospitalares, requer criar várias estratégias diárias para aumentar o estoque dessas unidades. Para isso, a formação de parcerias é de extrema importância”, declarou a Assistente Social do HEMOPA, Senhora Betânia do Socorro Santos Mourão. “O HABE é uma instituição de grande responsabilidade social e de extrema visibilidade, e neste contexto sempre vem agregar anualmente com as suas campanhas internas”, completou.

A doação de sangue é um ato essencial para salvar vidas. A transfusão de sangue é frequentemente indispensável em situações como cirurgias, tratamentos oncológicos, atendimento de vítimas de acidentes e casos graves de doenças crônicas.

Indíce - A Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que o percentual ideal de doadores de sangue, mundialmente, seria de 3 a 5% da população, masnoBrasil, o indicador está abaixo desse índice. Alguns fatores podem ser destacados como barreiras para a doação de sangue no país.  Podemos citar como exemplo, a falta de conhecimento da população, sobre a importância deste ato, dificuldades logísticas para a doação, sazonalidade nas doações e ainda, inaptidão clínica e sorológica de indivíduos que se dispõem a doar.

 

Texto: Primeiro-Tenente Relações Públicas Rafaella

 

 

Fim do conteúdo da página