Ocorreu no último dia 10 de novembro em reunião ampliada do Centro de Atenção integral à saúde (CAIS) do HABE a apresentação da MCA 160-10 que trata do Manual do CAIS publicado em outubro pela Diretoria de Saúde da FAB (DIRSA).
Na oportunidade, representantes da equipe de Atenção Primária à Saúde do CAIS (dentista, médico e enfermeiro) juntamente com responsáveis da Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço social, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia refletiram sobre pontos que intencionam padronizar as ações dos CAIS de todo o País.
A reunião versou sobre diversas pautas: acolhimento dos usuários, acesso ao serviço, gerenciamento das informações no prontuário eletrônico, composição das equipes e relação com as outras especialidades.
Tenente Carajás avaliou como positiva a reunião:
“Trata-se de um encontro fundamental para alinharmos a possibilidade de aumento de resolutividade da Atenção Primária à Saúde. Com o Manual e a inserção da equipe de apoio à APS estaremos mais próximos do universo multidisciplinar melhorando o gerenciamento dos casos. É um processo inicial que ainda passará por revisitações até amadurecimento pleno que estará sendo acompanhado pela DIRSA”
Redes Sociais