O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), Organização da Força Aérea Brasileira (FAB) sediada na capital do Pará, iniciou o atendimento de pacientes com quadros respiratórios agudos nesta terça-feira (24) em uma área separada da Unidade de Emergência. O objetivo é isolar os casos suspeitos da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) dos demais pacientes.
O setor foi organizado de forma a permitir a realização de consultas médicas e de enfermagem. O direcionamento do fluxo de atendimento para a Unidade de Emergência ou para a área separada é realizado por uma equipe de triagem, instalada na entrada do HABE, logo após o Portão da Guarda.
"Todos os usuários identificados no portão com a intenção de atendimento de urgência/emergência serão encaminhados à triagem para que os profissionais destacados possam direcioná-los para o local de atendimento correto", destacou a Adjunta da Divisão Médica do HABE, Major Médica Nádia Costa de Miranda.
TRIAGEM DIÁRIA
Ainda, segundo a Major Nádia, elo da Diretoria de Saúde da Aeronáutica da Aeronáutica (DIRSA) com o HABE na atuação contra o novo coronavírus, a triagem funcionará diariamente, 24 horas por dia.
Redes Sociais