Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio de 2025, o Hospital do HABE foi palco de mais uma edição do Projeto Música que Cura, iniciativa da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) que visa promover a humanização do ambiente hospitalar por meio da música. A apresentação foi realizada em alusão ao mês de maio, em homenagem ao Dia das Mães, e proporcionou momentos de emoção, acolhimento e bem-estar aos pacientes, familiares e profissionais da saúde.
A ação contou com a participação dos militares: 1º Tenente QOCON Dent Camila Cirino, 1º Tenente QOCON Enf Alencar, 2º Tenente QOCON Enf Lilian, 2º Tenente QOCON Enf Moraes, 2º Tenente QOCON Enf Ranny Ramos, 2º Tenente QOCON Fisio Tarsila, 2º Tenente QOCON Enf Leal, 2º Tenente QOCON Dent Michele.
Durante a atividade, o grupo interpretou as canções “Esperando na Janela” e “Quando Te Vi”, com apresentações realizadas no hall da Unidade de Internação 01 e laboratório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala de espera do CAIS e na DOD.
A iniciativa foi acolhida por todos os presentes. Pacientes, acompanhantes e integrantes das equipes de saúde participaram com entusiasmo, demonstrando emoção e envolvimento. Além do caráter artístico, a música tem se mostrado uma valiosa ferramenta terapêutica, contribuindo significativamente para a redução do estresse, alívio da dor, melhora do estado emocional e fortalecimento dos vínculos interpessoais no contexto hospitalar.
Por meio do Projeto Música que Cura, o Hospital do HABE reafirma seu compromisso com a humanização do cuidado, promovendo ações integrativas que favorecem a saúde integral dos pacientes e a valorização dos profissionais de saúde.
Texto: Primeiro-Tenente Enfermeiro ALENCAR.
Fotos: Major Médica LEONITA.
Redes Sociais