A ação educativa abordou informações sobre sintomas, formas de prevenção,
tratamentos, bem como quanto aos cuidados para evitar a contaminação.
Na útima quarta-feira, 06/03, o Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA), promoveu uma ação de combate à dengue, através de palestras e dinâmicas aos militares e usuários do hospital, com a finalidade de mobilizar para a prevenção da doença e eliminação dos focos do mosquito transmissor.
À frente das ações, o Centro de Atenção Integral à Saúde do HABE aproveitou o momento em que militares do efetivo e usuários do hospital aguardavam atendimento nas salas de espera para passar informações sobre sintomas, formas de prevenção, tratamentos e mudanças comportamentais quanto aos cuidados que se deve ter no cotidiano para evitar a contaminação.
“Trabalhar com a prevenção é sempre muito produtivo, pois passamos a ser multiplicadores de conhecimento. As orientações aqui apresentadas nos ajudam a combater a dengue dentro da nossa residência e em ambientes coletivos que, ao serem adotadas no nosso dia a dia, fazem a diferença para a sociedade", comentou a enfermeira do HABE, Aspirante a Oficial Lilian Melo Siqueira.
A Diretora do HABE, Coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira, alertou sobre a importância de sempre manter os cuidados. “O combate à dengue tem que ser diário, contínuo e coletivo, pois o mosquito prolifera o ano inteiro. Temos que trabalhar juntos nessa ação, unidos contra a dengue”.
Até o momento, a Prefeitura de Belém notificou 310 casos confirmados de dengue, 211 descartados e 221 seguem em análise. A SESMA reforça ainda, que o aumento de casos da doença está diretamente relacionado ao período de chuvas mais intensas com o inverno mais rigoroso, o que contribui para a proliferação do mosquito.
Redes Sociais