O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), sob a direção da Coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira, tem dado continuidade aos atendimentos com musicoterapia para os pacientes internados, tendo no dia 11 de outubro, a primeira atuação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A equipe da Banda de Música da Base Aérea de Belém (BABE) tem contribuído com esse projeto de Musicoterapia e, no mês de outubro, o SubOficial Músico R.Costa esteve estreando o projeto na UTI, tocando saxofone para eles.
A musicoterapia iniciou dentro do HABE em agosto desse ano e é uma ação da Comissão de Humanização e Cuidados Paliativos que faz parte do Projeto QUALI SISAU 100, apoiado pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA). Esse projeto visa sistematizar e padronizar o atendimento humanizado dentro do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), buscando bem-estar e recuperação dos pacientes que necessitam de atendimento multidisciplinar.
No mês de setembro, o 2° Sargento Músico Johab Nathan Quadros de Lima e o 2° Sargento Músico Alex Francisco de Miranda Monteiro atuaram juntos num dueto de teclado e flugelhorn aos pacientes internados. “Como acompanhante, eu vi na expressão da minha mãe a alegria de como ela recebeu esta ação da musicoterapia. Mudou o nosso dia!”, afirmou o Ricardo Rodrigues, filho da paciente Luiza Brígida Rodrigues.
Redes Sociais