Redação: 1S Braz
Fotos: 1S Braz
A Guarnição da Aeronáutica de Pirassununga possui fragmentos florestais que exercem relevante importância para a conservação da biodiversidade, pois apresenta cerca de 2.000 hectares bem protegidos de Floresta Estacional Semidecidual e de formações de Cerrado, além de Floresta Ciliar.
O trabalho realizado com atuação da Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, campus Araras por meio dos estudos sobre a formação vegetal, a flora e a funga, que envolvem o mapeamento e análise da estrutura e composição dos fragmentos florestais têm resultado como uma importante fonte de informação que contribuem para a conservação da biodiversidade no âmbito do estado de São Paulo.
Todo este trabalho foi apresentado ao efetivo da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga, FAYS, em palestra ministrada pelo aluno Israel Queiroz.
“Trazer esta consciência quanto ao valor desse patrimônio natural que temos em nossa Guarnição por meio do resultado destes estudos certamente contribuirá para sua manutenção por longos anos.”, declarou o 1º Ten Santin.
Redes Sociais