Escudo português, com o chefe diminuto, em prata (branco), tendo à destra o gládio alado, em jalne (amarelo), símbolo do Comando da Aeronáutica e, à sinistra, a sigla da Organização, “FAYS”, em sable (preto).
Campo em goles (vermelho), enxadrezado, em blau (azul-ultramar).
No cantão destro do chefe, aparece uma coruja estilizada em prata (branco), simbolizando a preservação da fauna existente na região onde se situa a Unidade, e no cantão sinistro do chefe a silhueta de um trator em prata (branco), retratando a agricultura desenvolvida, também, pela Unidade.
No abismo, visualiza-se a folha de acanto, em jalne (amarelo), representando o Quadro de Intendência.
No cantão destro da ponta, encontra-se a delineação frontal de um gado bovino, em prata (branco), denotando uma das atividades peculiares da Fazenda, qual seja, o cultivo da pecuária. E no cantão sinistro da ponta, uma árvore estilizada, também em prata (branco), expressando o pomar pertencente à Fazenda de Aeronáutica de Pirassununga. Em contrachefe, aparece uma faixa, em prata (branco), contendo a inscrição “ACTUM TEMPUS REGIT”, cujo significado é “A AÇÃO FAZ O TEMPO”.
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo), caracterizando o nível de Comando da Organização: Oficial Superior.
ESTANDARTE DA FAYS
Estandarte terçado em banda, estando o terço superior em goles (vermelho). O segundo terço aparece em jalne (amarelo), tendo ao centro o emblema da Organização nos seus esmaltes.
O terço inferior apresenta-se em blau (azul cerúleo). Contornam o estandarte, nos seus três bordos livres, franjas em jalne (amarelo).
Redes Sociais