Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Comitê de Estudos de Modelos Agrícolas das Forças Armadas da Nigéria visita à Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga
Início do conteúdo da página

 

 

Intercâmbio apresenta à Nigéria modelos de fazendas no Brasil

 

Redação: 1S Braz

Imagens: SECD FAYS

 

Cinco oficiais do Comitê de Estudos de Modelos Agrícolas das Forças Armadas da Nigéria (Maj Gen IM Abdullahi, Brig Gen MI Lawan, Brig Gen JB Adams, Capt (NN) JO Asetubobe e Capt SA Maishanu) visitaram a Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga, FAYS, no período de 19 a 21 de novembro de 2024.

A passagem pela FAYS teve como objetivo analisar e buscar referências acerca de iniciativas e modelos para a política agrícola nacional daquele país com participação militar em empreendimentos agrícolas. Tal ação das Forças Armadas Nigeriana faz parte da complementação das estratégias do governo para impulsionar a produção de alimentos no país, por meio da agricultura de subsistência.

O Brasil atualmente é um modelo agrícola de referência mundial e tem passado por avanços tecnológicos significativos, impulsionados pela busca por maior eficiência, produtividade e sustentabilidade. Esses avanços abrangem várias áreas da cadeia produtiva, desde a produção agrícola até o processamento industrial e a distribuição e, atualmente a FAYS está inserida neste contexto, como modelo de complexo agroindustrial bem-sucedido.

Recepcionados pelo Diretor da FAYS, Cel Fernandes, os visitantes receberam um briefing detalhando as atividades e o cenário da Fazenda. Durante a visitação, os militares conheceram as atividades que fazem parte da cadeia produtiva da FAYS in loco, como o Complexo Leiteiro, Bovinocultura de Corte, Suinocultura, Produção Vegetal e Fábrica de Ração, além da Adega e do Salão Histórico.

“A estrutura, capacidade de produção e os recursos utilizados para o desempenho das atividades na FAYS impressionou a comitiva e contribuiu para levar um conhecimento relevante ao país de origem”, ressaltou o 2º Ten Bertolo, Chefe da Seção de Produção Vegetal da Fazenda.

 

Fim do conteúdo da página