Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR entra no clima natalino
Início do conteúdo da página

 

Cantata de Natal contou com a apresentação da Banda de Música da Nascente do Poder Aéreo e participações especiais do coral Pró-Música da UFJF, das crianças do PROFESP e de alunos da EPCAR

 

Uma noite mágica e repleta de encanto natalino! Esse foi o espírito que pairou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), na realização da Cantata de Natal. O evento consiste na apresentação de canções natalinas, executadas pela Banda de Música da EPCAR e que, neste ano, teve a participação especial do coral Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e de alunos da Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a Escola. Prestigiaram a apresentação o Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, o Prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, além de autoridades civis e militares da cidade, familiares e convidados.

A Cantata de Natal aconteceu na fachada principal da EPCAR, prédio histórico do século XIX, o qual, devido à sua imponente construção, já proporciona aos presentes uma áurea encantadora. E assim aconteceram as interpretações de diversas canções natalinas, reforçadas pela bela iluminação que foi preparada especialmente para a ocasião. O repertório executado pela Banda da EPCAR contou com a participação especial do coral Pró-Música da UJFJ, representado por seis tenores, três baixos, sete contraltos e seis sopranos, todos, residentes na cidade de Juiz de Fora (MG) e que fica a cerca de 100 km de Barbacena. Participaram, também, alunos da EPCAR e do PROFESP.

“A cantata é um evento anual e é muito esperado por cada um de nós, da Banda de Música. Trabalhar com os alunos da EPCAR e com as crianças do PROFESP é sempre um bom desafio e é encantador ver o resultado de todo esse trabalho. Agradecemos o apoio do coral Pró-música da UFJF, que tanto engrandeceu o nosso evento. Felizmente, durante a apresentação, as chuvas, que constantemente estavam caindo na cidade, não vieram e pudemos realizar a apresentação, na oportunidade em que desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações”, disse o regente e chefe da Banda de Música da EPCAR, Tenente Cristóvão Barbosa de Castro.

Ao final do evento, coube ao Comandante da EPCAR fazer o anúncio de uma das participações mais esperadas, principalmente pelas crianças: a presença do Papai Noel. A surpresa da presença do bom velhinho, que se apresentou ao público ao sair da aeronave H1H, em exposição estática, trouxe sorrisos e alegrou pequenos e adultos. Em sua mensagem, o Brigadeiro Daniel agradeceu aos presentes e envolvidos na realização da cantata e destacou a importância do clima natalino na vida de todos.

 
 
Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Júlio Fonseca
Fotos: Sargento Domingos
 
 
Fim do conteúdo da página