Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR realiza conclusão do CFC e CESD
Início do conteúdo da página

 

Os militares concludentes serão distribuídos pelas diversas seções da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou, nesta sexta-feira (06/12), a Cerimônia de Conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) e do Curso de Especialização de Soldados (CESD) do ano de 2019, sendo presidida pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani. Ao todo, foram promovidos 35 militares, sendo 18 cabos e 17 soldados de Primeira Classe.

Após quatro semanas de intensos estudos e dedicação, com garra e sem poupar esforços para alcançar o objetivo final, os primeiros colocados de cada curso, o cabo Bruno Henrique Mendes e o soldado Ediónito do Carmo Mendes Dias, receberam durante o evento um quadro entregue pelo Comandante da EPCAR e, Chefe da Divisão de Ensino (DE), Coronel Aviador Mauro Henrique Monsanto da Fonseca e Souza, como forma de homenagear o melhor aproveitamento, pela dedicação e empenho. Ao longo desses seis anos na carreira militar, venho aprendendo cada dia mais com àqueles que se dispuseram a me ensinar e, durante estas quatro semanas intensas de curso, não poderia ter sido diferente. Alcançar esta conquista, terminando como o primeiro colocado, é eternizar não só a minha vitória, mas as dos meus companheiros de turma”, afirmou o Cabo Bruno Henrique Mendes, primeiro colocado do CFC com média final 10,00.

Na presença de familiares e amigos, os formandos das especialidades de Logística e Manutenção (BLM), Saúde (SAU), Administração (SAD) e Guarda e Segurança (SGS), receberam das autoridades presentes os certificados de conclusão e as novas divisas da promoção pelos padrinhos e madrinhas, ressaltando como é fundamental o apoio familiar nesta jornada. “Imensa é a satisfação ao ver meu filho em ascensão na carreira militar, um sonho que hoje está sendo vivido e aproveitado paulatinamente. Agradecer aos que cuidam destes jovens e os tornam cidadãos honrados”, ressaltou a senhora Dalva de Oliveira Fernandes, mãe do soldado de Primeira Classe Silva Júnior.

A coordenadora do CESD, Tenente Enfermeira Ana Elisa Saleme de Souza Lima, enalteceu a importância dos militares envolvidos nas etapas dos cursos, a dedicação dos alunos e a gratidão pela missão ter sido cumprida com êxito. “O espírito de corpo, tanto das turmas quanto dos instrutores envolvidos, foi o que nos trouxe um melhor desempenho. Entregamos para as diversas seções da Guarnição e para a Aeronáutica, militares extremamente capacitados em suas especialidades para atuarem quando solicitados”, destacou.

Finalizando o evento, em suas palavras, o Brigadeiro Bellintani parabenizou as turmas. “Para nós, é motivo de muito orgulho, de toda a Guarnição de Aeronáutica de Barbacena, no dia de hoje. Os senhores foram selecionados por meritocracia, desejamos, portanto, que continuem fortes nesta identificação com os valores apregoados aqui na Força Aérea Brasileira (FAB). Parabéns”, concluiu.

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos
Fotos: Sargento Valentim
 
 
Fim do conteúdo da página