Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > GUARNAE-BQ celebra Dia dos Pais com os alunos dos três esquadrões
Início do conteúdo da página

 

 Café da manhã reuniu alunos e efetivo da “Nascente do Poder Aéreo”

 

Neste domingo (11/08), a Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) celebrou o Dia dos Pais com os alunos dos esquadrões Pastor, Phoenix e Sabre, que permaneceram alojados na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), e não puderam confraternizar esta data tão significativa com os seus familiares.

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

 

Com um cardápio especial, em um ambiente agradável e descontraído, os alunos receberam a acolhida do Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, e de sua família, do Chefe do Grupamento de Apoio de Barbacena, Tenente Coronel Ronald José Pinto, do Comandante do Corpo de Alunos, Tenente Coronel Gleison Antonio Somensi, além de militares do efetivo que vieram abrilhantar ainda mais esta confraternização.

O aluno Daniel Venâncio Larrubia, do 3º ano (Esquadrão Pastor), descreveu a importância desta manifestação de afeto dos Comandantes e efetivo aos alunos. “Nestes três anos de EPCAR, estando distante do meu lar, o Comando e meus companheiros de turma tornaram-se minha família, sendo os nossos comandantes os “pais” mais próximos, por isso, com este simples mas grandioso gesto, sinto-me como se estivesse abraçando meu pai neste momento.”, enaltece o aluno.

O Brigadeiro do Ar Bellintani, Comandante da EPCAR, expressou a satisfação em conseguir minimizar a saudade de casa destes alunos neste dia. “A carreira militar muitas vezes nos distancia em datas como essa dos nossos entes queridos, pelo fato da missão ter que ser cumprida naquele exato momento, portanto, esta é uma maneira singela desta Escola homenagear os seus pais. Agradeçam a eles por estar nos auxiliando em suas formações na vida e, Força Aérea Brasileira.”, concluiu o oficial-general.

 

DIA DOS PAIS - A origem da data teria surgido há mais de 4 mil anos quando um jovem, chamado Elmesu, teria esculpido em argila um cartão no qual desejava sorte, saúde e vida longa ao pai.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Domingos
Fotos: Sgt Domingos
 
 
Fim do conteúdo da página