Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Livros arrecadados no Sábado Aéreo 2019 são doados
Início do conteúdo da página

 

Escolas municipais de Barbacena, apoiadas pelo Programa Forças no Esporte, foram escolhidas para receberem a doação

 

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) completou, no dia 21 de maio de 2019, 70 anos de atuação na formação do futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira (FAB) e, encerrando as comemorações, a EPCAR promoveu o “Sábado Aéreo”, no aeroporto Major-Brigadeiro do Ar Doorgal Borges, em Barbacena (MG), com várias atrações terrestres e reas.

Aberto ao público e com entrada franca, a arrecadação é resultado da adesão da EPCAR à parceria já existente entre a Esquadrilha da Fumaça e a campanha “Doe um Livro”, sendo adquiridos junto aos presentes cerca de 350 livros, os quais foram entregues hoje (12/05) aos alunos das escolas municipais de Barbacena, apoiadas pelo Programa Forças no Esporte.

Por ano, o brasileiro lê em média 2,43 livros, como mostrou a pesquisa divulgada na 4ª edição dos “Retratos da Leitura no Brasil”, desenvolvida em março de 2016, pelo Instituto Pró-livro. Portanto, segundo a diretora da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, Eliana da Trindade Elias, estes livros serão de grande valia para despertar ainda mais o interesse pela leitura em seus jovens aprendizes. “Agradecemos imensamente aos que contribuíram, pois sempre será de suma importância incentivar o hábito da leitura aos nossos alunos, uma vez que a literatura é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento cognitivo deles. Obrigado, equipe do PROFESP!”, declarou.

A aluna Emily Lúcia Roberta Santos Souza, de 8 anos, estuda no 2º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Alberto Corrêa, uma das escolas apoiadas pelo projeto, e expressou a emoção de ter recebido o livro. “Adoro ler, e este livro vai me ajudar a estudar e aprender coisas novas. Eu e os meus coleguinhas agradecemos a todos que doaram.”, externou a simpática estudante.

O coordenador do Programa, Coronel Fernando Monteiro de Oliveira Júnior, exprimiu a satisfação pela doação e por incentivar as crianças beneficiadas a descobrirem o conhecimento através do “mundo mágico” dos livros. “O nosso foco é despertar o gosto pela leitura, aguçar a imaginação que a literatura nos permite e desenvolver o senso crítico, intelecto e psicopedagógico nas crianças.”, finalizou o oficial.

 

O PROFESP, desenvolvido pelos Ministérios da Defesa e do Esporte, tem como objetivo, por meio da prática esportiva e de atividades complementares, contribuir para inclusão social de crianças e adolescentes de áreas de risco social.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Domingos
Fotos: Sgt Domingos
 
 
 
Fim do conteúdo da página