Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos da EPCAR realizam ação solidária
Início do conteúdo da página

Alunos do CPCAR visitaram Instituição Filantrópica de Barbacena e fizeram doações às crianças beneficiadas


Em mais uma ação social realizada pelo Corpo de Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), na tarde da última sexta-feira (12/04), os alunos do Curso Preparatório de Cadetes de Ar (CPCAR) visitaram a Sociedade São Miguel Arcanjo, no bairro João Paulo II, em Barbacena (MG). Na oportunidade, os alunos da “Nascente do Poder Aéreo” tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Instituição, além de levarem alegria e chocolates para todas as crianças que são beneficiadas, em função das proximidades da Páscoa.

“Esta parceria da EPCAR com nosso projeto de tempo integral é uma alegria muito grande para nossas crianças. A formação que os alunos da Aeronáutica tem e o trato que eles oferecem a nossas crianças, visivelmente, deixam nelas uma perspectiva e uma esperança de um futuro melhor, quem sabe um dia, até na Aeronáutica”, afirmou a Coordenadora do Projeto Tempo Integral da Sociedade São Miguel Arcanjo, Edriana de Fátima Passarini Savá.

Esta não é a primeira vez que alunos da EPCAR participam de ações sociais. No final de 2018, alunos do Esquadrão Pastor, atual terceiro ano do CPCAR, visitaram orfanatos, asilos, fizeram doações de sangue e também doações a Instituições da cidade. O aluno Matheus Ricardo Ferreira de Oliveira é o diretor social da Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos da EPCAR (SAEPCAR) e destacou a iniciativa e a participação voluntária de todos os alunos nesta causa. “Temos como um dos nossos principais objetivos levar a crianças carentes e que não tem oportunidades na sociedade, o que de bom aprendemos na nossa Escola e dar a elas alegrias e boas ações, mesmo que momentaneamente. Hoje, gostaríamos de oferecer a eles uma páscoa mais feliz e acredito que conseguimos”, concluiu.

O aluno Natan Costa Pimentel da Silva, pertencente ao segundo esquadrão do CPCAR, turma Phoenix, disse que a tarde na Sociedade São Miguel Arcanjo, o contato com as crianças e a interação proporcionada, ficarão marcados em sua vida. “Foi uma experiência única! Conhecemos mais a Instituição e um pouquinho da vida de cada criança, o que passam, o que pensam, o que sentem… Além disso, representamos de forma positiva tudo o que aprendemos na EPCAR e quem sabe, um dia, uma dessas crianças possa se tornar um aluno da Força Aérea”, destacou.

Em suas redes sociais, a aluna Aline Talita Katsube, pertencente ao Esquadrão Pastor, externou toda a sua alegria pelos momentos vividos e afirmou que a visita, que tinha a intenção de levar alegria, chocolates e, de alguma forma, poder mudar a vida daquelas crianças, acabou sendo tão marcante, que mudou sua própria vida. “Hoje conheci a Letícia, essa garotinha mega especial, em uma instituição que atende pessoas carentes aqui em Barbacena. Depois de muita conversa, “fiz-a” me prometer que vai estudar muito até se tornar uma “oculista”, profissão que ela mesma me disse ser seu sonho. Contei a ela o meu sonho também, sonho de voar. Descobrimos que caso não nos víssemos mais, ela mataria a saudade ao olhar para o céu e ver um avião passando, se assim for a vontade de Deus… A visita era pra ela, mas quem saiu mudada fui eu”, postou.

Atualmente a Sociedade São Miguel Arcanjo acolhe cerca de 430 crianças e adolescentes, dos 3 aos 18 anos de idade, oriundos de Barbacena e região. Recentemente, foi inaugurado um lar para acolhimento de idosos em vulnerabilidade social. Em toda a sua história, já são mais de 2.000 crianças com o desenvolvimento de vários projetos sociais, esportivos, educacionais e profissionalizantes.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Colaboração e fotos: NascenTv
 
 
Fim do conteúdo da página