Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Diretor de Ensino ministra aula inaugural
Início do conteúdo da página

Assuntos relacionados à modernização e reformulação do ensino foram apresentados ao efetivo da Nascente do Poder Aéreo

Na manhã desta quarta-feira (27/03), no Cinema da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), foi realizada a aula inaugural do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2019. A palestra foi ministrada pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita e contou com a presença de todo o efetivo da EPCAR, inclusive, o corpo docente da Instituição.

Em sua explanação, o Oficial General apresentou novas metodologias de ensino no contexto global, explorando a evolução da educação até o modelo de mundo atual, a participação e o envolvimento dos gestores de ensino na busca de novos movimentos de aprendizagem, baseando-se nos recentes avanços da tecnologia e nas recentes experiências vividas e implantadas pela Academia da Força Aérea (AFA).Estamos implantando metodologias diferentes para que os trabalhos possam ser contínuos e duradouros. Estamos valorizando a importância do conhecimento através das oportunidades que toda a Diretoria de Ensino tem buscado para oferecer a todos os nossos alunos. Todas as nossas ações convergem para um melhor ensino na Aeronáutica”, afirmou, destacando, ainda, o papel dos professores no processo de educação. “É extremamente enriquecedor falar de educação. Nossos professores são baluartes e a valorização e o reconhecimento dos docentes é fundamental para o Diretor de Ensino”, encerrou.

Achei uma palestra muito interessante. O Maj Brig Mesquita apresentou os assuntos de forma clara, transmitindo confiança de que acredita e busca possibilidades para empregá-los. As informações serão muito importantes para todos os esquadrões do Corpo de Alunos da EPCAR”, declarou o aluno Davi Eiji Monteiro Sato, componente do Esquadrão Sabre, primeiro ano do CPCAR. Seu pensamento é compartilhado com seu companheiro de turma, o aluno Pedro Henrique Vieira Tibiriçá, que também se sentiu contemplado na absorção de novos conhecimentos. “Para nós, que ingressamos em 2019, é muito importante obter estes esclarecimentos que complementam aos que já nos são repassados diariamente. A viagem pela evolução da educação foi muito interessante e nos mostrou uma realidade sobre o ensino”, concluiu.

O Comandante da EPCAR, Coronel Aviador Mauro Bellintani, em sua fala de agradecimento, fez questão de destacar a disponibilidade e o envolvimento do Major Brigadeiro Mesquita a frente da Diretoria de Ensino (DIRENS). “Não posso me furtar dessa oportunidade de agradecê-lo e, em nome de todo o efetivo da EPCAR, afirmar que, diariamente, trabalhamos para uma constante melhoria da qualidade de ensino. Para nós é uma honra contar com a presença do Diretor de Ensino na aula inaugural do CPCAR 2019”, encerrou.

A vibração que foi percebida logo no início da aula, com o canto do Hino Nacional Brasileiro, foi confirmada pela euforia e reconhecimento dos presentes ao aplaudirem o palestrante, de pé, ao final do evento.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Fotos: Sgt Domingos

 

Fim do conteúdo da página