Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Palestra marca comemorações do dia internacional da mulher
Início do conteúdo da página

Delegado, Dr. Marcos Henrique, abordou o tema “violência contra a mulher” e trouxe dados e informações relevantes sobre o tema


Aconteceu, na tarde de segunda-feira (11/03), na Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), palestra com o delegado substituto da delegacia de proteção à mulher, Doutor Marcos Henrique de Arruda Frota Mont´Alverne, sobre o tema: “violência contra a mulher”. O evento aconteceu no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes e contou com a presença de todo o efetivo da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ) e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barbacena (DTCEA-BQ), ambos sediados na cidade de Barbacena / MG, além de autoridades locais e integrantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG).

Logo na entrada do auditório, a comissão organizadora do evento recepcionou cada uma das participantes com a entrega de um botão de rosas. A Sargento Agda Salles da Silva aprovou a iniciativa e ainda descreveu que o debate sobre um tema tão atual e que tem apresentado números cada vez mais alarmantes, é de suma importância, ainda mais quando é tratado por autoridade policial que convive no dia a dia do tema. “Achei muito importante este momento de reflexão sobre os diversos tipos de violência contra a mulher. Foi enriquecedor conhecer as legislações e as diversas formas de violência”, ressaltou.

O delegado destacou a importância de duas instituições imbuídas de realizar a segurança da sociedade, como a Polícia Civil e a Força Aérea Brasileira (FAB), se unirem para debater e falar abertamente sobre um assunto tão presente na vida da sociedade brasileira. “É fundamental esta oportunidade de integração das forças de segurança no sentido de trocar ideias sobre um ponto tão relevante como a violência doméstica familiar contra a mulher. Através da Lei Maria da Penha, desde a sua edição, vem se tendo na sociedade uma promoção deste debate, no sentido de educar quanto a valoração do papel feminino na sociedade, visando erradicar a violência contra a mulher. No mundo inteiro há uma mobilização neste sentido, de evitar e fomentar o debate público acerca deste crime”, finalizou.

“Agradeço ao Dr. Marcos Henrique e sua equipe por apresentar ao nosso efetivo, números, dados e informações sobre o assunto. É fundamental que estejamos atualizados e participativos em assuntos que atingem nossa sociedade e, por que não, nosso próprio efetivo. Este assunto não está distante da vida de nenhum de nós”, concluiu o Comandante da EPCAR no agradecimento que proferiu ao palestrante e demais membros da PC-MG presentes.

Ao término da palestra, foram sorteados brindes entre todas as mulheres presentes.


Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Fotos: Sgt Leopoldo
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página