Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Cantata de Natal emociona público presente na EPCAR
Início do conteúdo da página

O evento contou com a participação de familiares e integrantes da Banda de Música da EPCAR,

do Coral PROFESP e do Coral São Miguel Arcanjo

Uma noite memorável! Assim pode-se descrever as emoções que foram vividas ontem (03/12), na fachada principal da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). A apresentação do coral das crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP) no projeto intitulado “Cantata de Natal” fez o público presente se encantar com o sentimento natalino que pairou sobre todos. O evento contou ainda com as participações especiais do coral das crianças da Sociedade São Miguel Arcanjo, de Barbacena e do coral Louvor em Família, que é composto por integrantes da Banda de Música da EPCAR, seus familiares e amigos convidados.

Tivemos uma noite maravilhosa! Eu considero uma noite encantadora.” Estas foram as palavras do Tenente Jadir das Chagas Júnior, Adjunto da Banda de Música da EPCAR e regente na noite de ontem. “É impossível falar de Natal sem falar de emoção, de coisas boas, porque este clima natalino nos traz alegria. As pessoas ficam melhores nesta época e deixam aflorar tudo que há de bom em si. Umas das definições de música diz que a música é a arte de manifestar os diversos sentimentos de nossa alma e, através das canções que foram entoadas pelos corais, acredito que conseguimos fazer isto”, concluiu, afirmando que os presentes desfrutaram de uma apresentação espetacular.

O evento contou com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), integrantes do efetivo da Guarnição de Barbacena (GUARNAE-BQ), autoridades, convidados, moradores da cidade e familiares das crianças dos corais. O senhor Itamar José de Souza, pai de dois beneficiários do PROFESP, esteve presente e agradeceu pela oportunidade em poder confraternizar com toda a sua família. “A Cantata de Natal da EPCAR foi linda e muito nos emocionou. Foi uma noite que ficará para sempre em nossas memórias”, ratificou.

Uma estrutura especial foi preparada para que o prédio principal da EPCAR pudesse materializar a áurea experimentada pelo público presente. Nesta noite, o clima natalino que era percebido em cada apresentação foi completado pelas luzes que deram um colorido especial e pela iluminação de Natal que foi inaugurada. “Desejamos que a cidade de Barbacena tenha mais eventos desta natureza, pois foi pautado pela integração das instituições envolvidas e pela simplicidade, excelência e pela eficiência”, afirmou o vereador de Barbacena e Advogado-Geral da União, José Newton de Faria, que se encantou com a Cantata.

Victor Leandro Silva de Lima, de 14 anos, também é um dos beneficiários do PROFESP, entretanto, mesmo não participando do coral, fez questão de estar presente e prestigiar os amigos. “Foi um espetáculo maravilhoso, onde as crianças do PROFESP e Banda se apresentaram muito bem! Através da EPCAR, que se destaca em seus trabalhos, mostrou o quanto a Força Aérea nos beneficia”, disse o jovem, afirmando que esta noite foi ainda mais especial, afinal de contas, ele está se despedindo do Programa. “Só levo coisas boas! Quero voltar um dia sendo um militar da Aeronáutica”, afirmou.

E uma noite como esta não poderia ser perfeita sem a presença do bom velhinho! Após o público se encantar e emocionar com as canções natalinas, o som dos motores de helicóptero ecoou no sistema de som e, de dentro de uma aeronave UH1H, que fica posicionada na fachada da EPCAR, eis que abre a porta o Papai Noel e leva toda a criançada ao ápice da felicidade, distribuindo sorrisos, felicidade e uma pequena lembrança a todas as crianças que estiveram presentes.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Fotos: Sgt Domingos / NascenTV
 
 
 

 

 

Fim do conteúdo da página