Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Dia da Vitória é celebrado em Barbacena
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou a solenidade cívico militar alusiva ao 73º aniversário do término da II Guerra Mundial, o Dia da Vitória, na manhã de terça-feira (8) na Praça Dom Silvério, em Barbacena.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da EPCAR, Coronel Aviador Mauro Bellintani , e contou com as presenças do Secretário Municipal de Saúde e Programas sociais, José Orleans da Costa, que representou o Prefeito Municipal Luís Álvaro Abrantes Campos e do Comandante da 13ª região de Polícia Militar, Coronel Jesus Milagres e demais autoridades da cidade.

O Dia da Vitória é celebrado em parceria com a Prefeitura do Município de Barbacena, a Décima Terceira Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e a 2ª Companhia de Bombeiro Militar. Além do hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e a tradicional salva de tiros a solenidade teve um momento de homenagens com a participação do ex-combatente João Rodrigues da Costa, membro da Força Expedicionária Brasileira.

O término da Segunda Guerra Mundial é marcado pelo dia 08 de maio de 1945 em que o Almirante Karl Dönitz, em nome do Alto Comando Alemão, assinava em Berlim, a rendição incondicional do Terceiro Reich, sendo o mesmo transmitido pela Rádio Reich.

Fotos: 2S Domingos

Fim do conteúdo da página