Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAr recebe visita de adidos militares de 11 países
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu, na manhã de terça-feira (21), a visita de 12 Adidos Militares, acreditados no Brasil. Os oficiais representaram 11 Nações Amigas: Angola, Argentina, Colômbia, El Salvador, Equador, Espanha, França, Japão, Portugal, Tailândia e Vietnã. A comitiva foi acompanhada por oficias da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Os visitantes foram recepcionados pelo Comandante da EPCAr, Brigadeiro-do-Ar José Aguinaldo de Moura, que fez uma apresentação institucional da Escola, com foco em seu histórico e missão na Força Aérea. Em seguida, o Chefe da Divisão de Ensino, Cel. Aviador José Mauro Carvalho da Costa e o Comandante do Corpo de Alunos, Cel. Aviador José de Mattos Nunes, apresentaram o projeto pedagógico da escola e a formação militar dos alunos, respectivamente. Logo após as apresentações, a comitiva teve a oportunidade de fazer uma visita às instalações.

O adido militar é um membro das forças armadas que serve em uma embaixada como representante do sistema de defesa de seu país. Desempenha funções como o assessoramento do embaixador e do pessoal diplomático na área militar e de segurança e a defesa dos interesses de seu país.

Fotos: 3S Matheus Melo

Fim do conteúdo da página