Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Cerimônia militar alusiva ao Dia da Intendência e ao Dia do Soldado
Início do conteúdo da página

Na última sexta-feira (25/08), militares da guarnição de Barbacena e convidados participaram da cerimônia militar alusiva ao Dia da Intendência e ao Dia do Soldado. A solenidade foi presidida pelo comandante da Escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, e contou com a presença do Chefe do Grupamento de Apoio de Barbacena,Ten Cel Intendente Bruno Ferreira De Oliveira e demais oficiais intendentes da Unidade que permaneceram no palanque durante a cerimônia.

A ordem do dia, alusiva ao Dia da Intendência, foi lida pela Capitão Intendente Fernanda de Cristo Marques Silva. Em seguida, a Canção da Intendência foi cantada por todos os presentes. o Dia do Soldado, data em homenagem ao patrono do exército brasileiro, foi lembrado pelo Comandante da EPCAr que ressaltou a importância dos “soldados do ar”, indispensáveis ao cumprimento da missão da força aérea.

Durante a solenidade, também foi realizada a imposição da Medalha  Militar, criada pelo decreto nº 4.238, de 15 de novembro de 1901, para recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças em serviço ativo. Mais de 10 militares foram homenageados.

Medalha de ouro, com passador de ouro
CEL QOAV José Mauro Carvalho Da Costa
SO R/R Luiz Henrique Ribeiro
SO R/R Claudionor Sant'ana Filho
Medalha de prata, com passador de prata
MAJ QOAV Olympio De Carvalho Mendes Neto
2S QSS SIN Reginaldo César Duarte
2S QSS SAD Edenilson De Almeida Passarini
2S QSS SGS Albert José Bastos
Medalha de bronze, com passador de bronze
1S QSS BET Neilor Anderson Almeida Lima
2S QSS SMU Fábio Soares Ribeiro
2S QSS SEF Raquel Souza Velasco Simões

Fotos: 1S Leopoldo

Fim do conteúdo da página