Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAr realiza projeto de reformas e melhorias na infraestrutura
Início do conteúdo da página

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS) tem envidado esforços para realizar reformas nas instalações das suas organizações de ensino subordinadas.

Na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), especificamente, o projeto foi idealizado há 3 anos e iniciou-se a partir do ano de 2016. O foco principal é a melhoria na infraestrutura da Escola.

No final do ano , iniciaram-se as obras de modernização e adequações nos alojamentos dos alunos. O projeto contemplou desde adaptações nos banheiros, para o ingresso das alunas, até a modernização do sistema de aquecimento da água. Os refeitórios também passaram por reformas com a troca dos pisos, revitalização da pintura e renovação da instalação elétrica nos balcões térmicos.

Além de atender as necessidades de benfeitorias no aspecto geral, as obras contribuirão para melhor receber atletas e delegações para a 49ª edição da NAE ( Naval, Aeronáutica e Exército), jogos esportivos entre as três escolas de formação militar. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MD) e, a cada ano, uma das escolas é a anfitriã. Em 2017 os jogos serão realizados na EPCAr.

O Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, comenta sobre a expectativa de sediar a competição:

“A NAE é um evento bastante tradicional, que contribui para uma maior integração entre as Forças Armadas do País, já que, através dos esportes, os futuros oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica podem conhecer-se desde o início das suas carreiras. Além disso, nossas escolas têm, como base do seu currículo acadêmico, a formação militar e a solidificação dos conceitos de liderança, o que nos leva a estimular nossos alunos a primarem pelo bom condicionamento físico e pela busca constante da superação. Portanto, essa competição agrega valores inestimáveis, que ficarão marcados para sempre na mente desses jovens.” conclui

Com o objetivo de atender todos os eventos da competição, o ginásio de esportes e o estande de tiro também estão passando por reformas. A quadra terá instalação de um piso específico para atividades poliesportivas, que foi recebido como legado dos jogos olímpicos, e o estande sofrerá adequações para a realização das provas da modalidade de tiro esportivo.

Além das modalidades esportivas, está prevista ainda, a realização de atividades culturais, que terão lugar no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes. Para tanto, o anfiteatro passará por reparos no solo e fixação das cadeiras. No entanto, já está em andamento a confecção de um projeto executivo que visa a modernização do auditório como um todo, para que, futuramente, ele possa acomodar, além das atividades rotineiras dos alunos, eventos culturais que complementem a formação dos futuros oficiais da Força Aérea Brasileira.

Fotos: 3S Valentim

Fim do conteúdo da página