Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Militares da Epcar realizam Estágio Básico do Combatente de Montanha
Início do conteúdo da página

Militares do Esquadrão de Segurança e Defesa da EPCAr, participaram, de 20 a 24 de agosto, do Estágio Básico do Combatente de Montanha, ministrado no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, em São João Del Rei. O curso capacita o militar para operar em ambiente de montanha, realizar escaldas livres e ultrapassar vias equipadas.

Foram ministradas instruções de nós e amarrações, técnicas e equipamentos básicos de escalada, ambientação e marcha em ambiente de montanha, entre outras. Segundo o 1º Tenente de Infantaria Marcell Augusto Nogueira Novaes Craveiro da Costa, que acompanhou o estágio, as instruções contribuíram com a progressão operacional do militar e proporcionaram capacitação técnica para o dia a dia na unidade.

A formatura de brevetação foi presidida pelo comandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, Tenente Coronel Andrelucio Ricardo Couto, na tarde dessa quinta-feira (24/08). Além dos militares da EPCAr, militares do Curso de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais e do Exército Brasileiro concluíram o estágio com êxito.

Fotos: 1 T Craveiro

Fim do conteúdo da página