Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos da EPCAr participam do Programa Conheça o Poder Legislativo
Início do conteúdo da página

Na manhã desta terça-feira  (15/08), 76 alunos, dos três esquadrões, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, participaram do Programa "Conheça o Poder  Legislativo de Barbacena", idealizado pela Câmara Municipal da cidade. Foi a primeira vez que representantes do corpo discente da escola visitaram oficialmente a instituição.

Os alunos, acompanhados pelo Chefe da Divisão de Ensino da EPCAr, Coronel Aviador José Mauro Carvalho da Costa, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Odair Ferreira e demais vereadores da mesa diretora. Após cantarem o hino nacional e o do município, os estudantes assistiram a apresentações sobre os setores administrativos da instituição, tripartição dos poderes e o papel do Poder Legislativo, história de Barbacena e do Palácio da Revolução Liberal, sede da Câmara.

Na segunda parte da visita, 5 alunos de cada esquadrão participaram de uma sessão simbólica, como vereadores, na qual apresentaram e debateram temas relevantes para a comunidade local: industrialização, horário de funcionamento do comércio, sinalização de trânsito, programas para moradores de rua, incentivo à cultura e ao entretenimento, com destaque para a portaria que proíbe a circulação de menores de idade na cidade, depois das 21 horas.

Para o aluno Vinícius Henequim Corrêa, do 1º esquadrão, participar do programa foi uma experiência única. “Com essa visita tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Barbacena e o papel do legislativo no desenvolvimento da cidade. A visita acrescentou muito no nosso no desenvolvimento acadêmico e pessoal”, afirmou.

Sobre o Programa
O Programa “Conheça o Poder Legislativo de Barbacena” tem como objetivo promover a interação entre o Poder Legislativo e a sociedade, por meio de visitas orientadas e monitoradas, nas quais servidores capacitados fornecem informações sobre as atividades, funções e estrutura do Poder Legislativo municipal, bem como sobre os aspectos históricos e arquitetônicos do Palácio da Revolução Liberal.

Fotos: Helen Caroline de Oliveira - Assessora de Imprensa

 

Fim do conteúdo da página