Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAr forma 62 novos soldados
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar formou, na última sexta-feira (07/07), 62 novos Soldados de Segunda Classe, integrantes da primeira turma de 2017, do Curso de Formação de Soldados.

A cerimônia militar, presidida pelo Chefe da Divisão de Ensino da EPCAr, Coronel Aviador José Mauro Carvalho da Costa, foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos.
Durante a solenidade, os soldados Gustavo Anderson Mozer da Silva e Brayan Augusto Silva Barbosa, respectivamente primeiro colocado com a média 8,99 e soldado padrão do curso, receberam diplomas em reconhecimento ao mérito alcançado. O primeiro colocado  ficou muito feliz e realizado com o resultado. “Chegar ao final do curso como 01 era meu sonho. Foi difícil, mas com muita determinação e força de Deus eu consegui”, afirmou.
Após o juramento de compromisso ao Pavilhão Nacional, os militares da turma “Carcaju” receberam de seus pais e padrinhos os distintivos que os caracterizam como soldados da Força Aérea Brasileira e desfilaram em continência à Bandeira Nacional.
O Curso de Formação de Soldados ocorre uma vez a cada semestre e tem como objetivo  preparar os jovens para o Serviço Militar Inicial. Ministrado pelo Esquadrão de Segurança e Defesa, com duração de 4 meses, o curso é constituído por duas fases: adaptação e especialização. O período de adaptação, nas semanas iniciais, é destinado à adaptação à conduta militar, bem como ao ambiente da caserna. O período de especialização é destinado à instrução básica, constituída de instruções cívicas, bélicas e de infantaria.
Na prática o treinamento abordou disciplinas de regulamento, valores militares, oficinas  de rapel, técnicas de sobrevivência em área de campanha, entre outras atividades e terminou com exercício de marcha a pé com percurso de 50 km até o Parque e Museu de Cabangu, localizado na cidade de Santos Dumont (MG).

Fotos: 3S Matheus Melo

 

Fim do conteúdo da página