Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > PROFESP retoma as atividades na EPCAr
Início do conteúdo da página


O Programa Forças no Esporte - Profesp retomou as atividades na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAr, nessa segunda-feira, 5 de junho, em uma celebração religiosa emocionante, presidida pelo coordenador do programa, Major Capelão Paulo Lupércio Simões. Além das crianças e adolescentes contemplados nesta edição, o evento foi prestigiado pelo comandante da EPCAr, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, e por voluntários do programa.
“Desde o início do ano a EPCAr está na expectativa de retomar esse projeto e finalmente hoje reiniciamos as atividades.

 É uma felicidade para nós tê-los conosco. Venham para a escola com muita vontade de brincar, de praticar esportes e de aprender, porque assim, um dia, vocês conseguirão fazer coisas espetaculares por nosso país”, ressaltou o comandante em conversa com os participantes.

O Profesp atenderá, nesta edição, 100 crianças, entre 8 a 13 anos, de ambos os sexos, da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale, localizada no bairro Ipanema, região de vulnerabilidade social de Barbacena (MG). Além de aulas de esportes, como futebol de campo, atletismo, vôlei e judô, as crianças e adolescentes participarão de palestras sobre autoestima, motivação, etiqueta, trabalho em equipe e valores éticos. Serão oferecidos, também, atendimento psicopedagógico, tratamento odontológico e avaliação médica.

Todas as atividades do programa são realizadas nas instalações da EPCAr (salas de aula, auditórios, laboratórios, ginásio poliesportivo, pátio), que disponibiliza seu efetivo civil e militar como voluntário e oferece café da manhã e almoço para os participantes. Além disso, em parceria com a Prefeitura de Barbacena a escola garantiu transporte gratuito para as crianças.

Criado em 2003 pelo Ministério da Defesa e do Esporte, o Profesp tem como objetivo contribuir para inclusão social de crianças e adolescentes de áreas de riscos sociais, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos participantes e para um relacionamento respeitoso com o próximo. A primeira edição do Profesp na EPCAR teve início em 2014.


Fotos: 2S Valentim

Fim do conteúdo da página