Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alegria e empolgação marcam o encerramento do Troféu Lima Mendes
Início do conteúdo da página

Muita alegria e empolgação marcaram o encerramento do 62° Troféu Tenente Lima Mendes, na manhã de sexta-feira (26), no estádio da EPCAr. Foram 8 dias de competições, em 12 modalidades, nas quais os atletas disputaram medalhas individuais e por equipe.

O atleta Gomes Oliveira, do 2º ano, teve o melhor desempenho da competição e foi eleito o atleta padrão da edição, com 6 medalhas de ouro. O aluno Fonseca, do 3º ano, ultrapassou a própria marca no salto triplo. O atleta saltou 12,59 m, 38 centímetros a mais que o ano passado. Outro recorde foi conquistado pelo aluno Sanmartin, do esquadrão Grifo, nas competições de tiro, com 579,9 pontos, recorde que não era quebrado desde 2015.

A equipe do 3º ano confirmou seu favoritismo e foi a grande vencedora do troféu, sendo vitoriosa na esgrima, natação, xadrez, atletismo, basquete, futebol, vôlei e nas modalidades de participação. O 2º esquadrão foi o vencedor do judô, triatlo e tiro.

O 1º ano também deixou sua marca. Pela primeira vez na história, a competição teve a participação de atletas do sexo feminino. As meninas competiram no tiro, esgrima, orientação e biatlo. Além disso, a torcida do esquadrão Pastor foi eleita a melhor da competição. Nas votações foram avaliados critérios como entusiasmo, originalidade, alegoria e disciplina dos torcedores.

Durante a cerimônia de encerramento, o comandante da escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, parabenizou o desempenho dos atletas nos jogos e ressaltou a importância da manutenção do ritmo de treinamentos para que a escola obtenha êxito na NAE. O brigadeiro destacou: “a partir de hoje a gente deixa de ser 3º, 2º e 1º ano e passa a formar um só time, que vai se preparar para vencer a NAE. A partir de agora somos todos EPCAr!”

A NAE é uma competição esportiva entre as três escolas de formação das Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica, que este ano será sediada na EPCAr, de 22 a 29 de setembro.

Fotos: 2S Valentim

Fim do conteúdo da página