Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Troféu Lima Mendes movimenta escola
Início do conteúdo da página

As competições do Troféu Tenente Lima Mendes, que tiveram início no último dia 19, estão movimentando alunos, familiares e militares da EPCAr.

O comandante da escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, tem prestigiado grande parte da programação, incentivando os atletas. “Todos são vencedores”, ressaltou o comandante durante uma entrega de medalhas.

As disputas começaram com as partidas de vôlei e basquete e continuaram ao longo do final de semana, que teve a programação apertada. No sábado (20), o 3º ano foi o grande vencedor da esgrima, ocupando os três lugares do pódio.

Domingo (21) foi dia de quebra de recordes. O aluno Fonseca, do 3º esquadrão, ultrapassou   própria marca no salto triplo. O atleta saltou 12,59 m, 38 centímetros a mais que o ano passado. Outro recorde histórico para escola foi conquistado pelo aluno Sanmartin, do segundo esquadrão, nas competições de tiro.

No final da tarde de segunda-feira (22), o judô animou as torcidas. O segundo ano se destacou na modalidade e conquistou o maior número de medalhas individuais e por equipe.  Na terça-feira (23) a disputa da natação agitou os Esquadrões. O aluno Duque, do  Esquadrão Pastor, conquistou 4 medalhas de ouro: 100m livre, 100m borboleta, 200m medley e 50m livre. Apesar do destaque do atleta do 1º ano, o Esquadrão Lancevaque venceu a modalidade com melhor pontuação geral.

Os atletas superam seus limites na competição de biatlo, quarta-feira (24), pela manhã. Após três baterias o aluno Lourenço, do 3º esquadrão, venceu o aluno Almeida, do 2º esquadrão, por uma diferença de apenas 1 minuto. Hoje à noite acontece a final do vôlei, às 19 horas, no ginásio. A final do handebol e do futebol será na sexta-feira, às 8 horas, no ginásio e estádio da escola, respectivamente.

A competição está chegando na reta final e o terceiro ano já se consagrou o grande vencedor no atletismo, basquete e natação, confirmando seu favoritismo. As disputas, entretanto, continuam a todo vapor e a classificação geral ainda pode mudar. A cerimônia de encerramento será sexta-feira (26), às 11 horas, no estádio. A programação completa do “Troféu” está disponível no site  www.epcar.aer.mil.br .


Fotos: 2S Valentim/ NascenTV

Fim do conteúdo da página