Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola homenageia Especialistas de Aeronáutica
Início do conteúdo da página

No dia 25 de março é comemorado o Dia do Especialista de Aeronáutica. Esta data é lembrada em homenagem ao quadro de profissionais técnicos de várias especialidades formados na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) localizada em Guaratinguetá (SP).

Na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) a solenidade militar, realizada na sexta-feira (24.03), foi presidida pelo Comandante da Escola, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, que ressaltou a importância dos profissionais técnicos na atividade-fim da Força e outras áreas:
“ Esses profissionais tem valor inestimável para nossa Força Aérea Brasileira porque eles atuam nos setores técnicos nas mais diversas áreas, seja na atividade – fim, na área de apoio, de saúde e também de controle de tráfego aéreo, entre outras trazendo confiabilidade ao trabalho. Parabéns a todos os especialistas de Aeronáutica.” concluiu

Na ocasião também houve a condecoração com a Medalha ' Bartolomeu de Gusmão' concedida aos militares e civis por destacados serviços prestados à Força Aérea e a ' Medalha Militar', honraria direcionada aos militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço. Ao todo cinquenta e quatro militares foram agraciados.

Fotos: S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página