Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Ações de conscientização marcam campanha 'Novembro Azul'
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) inicia campanha 'Novembro Azul' para reflexão sobre a saúde do homem.

Serão realizadas diversas atividades de conscientização das necessidades de prevenção e cuidados com a saúde masculina. Estão programadas palestras e atividades esportivas para marcar o mês.

Na última sexta-feira (04.11) a campanha deu início com uma palestra ministrada pelo Major Médico Urologista Marcos Vinícius de Castro Rocha , chefe da Junta de Saúde da Divisão de Saúde da Escola, sobre a prevenção do câncer de próstata. A abordagem tratou sobre as doenças sexualmente transmissíveis, as características da próstata, formas de prevenção do câncer, rastreamento da doença e tratamento adequado.

Na manhã de segunda-feira (07.11) foi realizada a corrida de 4 km nas dependências da Escola. A largada foi dada do Pátio da Bandeira e aproximadamente 50 corredores participaram do evento. Além do efetivo da EPCAR, a atividade contou com a presença de membros da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O Coronel Aviador José Mauro Carvalho da Costa, Chefe da Divisão de Ensino fala da importância da conscientização:
“ A corrida de hoje, além de outros eventos, vem complementar porque o esporte colabora com a prevenção de doenças e traz a reflexão sobre a preocupação com a saúde do homem, que na maior parte das vezes é deixado em segundo plano.” concluiu

O Ministério da Saúde realiza anualmente esta campanha de conscientização com o objetivo de incentivar os homens a procurarem rotineiramente os serviços de saúde e prevenir doenças como o câncer de próstata.

Fotos: 1S Leopoldo e 3S Matheus Mello

 

Fim do conteúdo da página