Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Divisão de Saúde da EPCAR realiza palestra sobre a gripe
Início do conteúdo da página

A Divisão de Saúde , por meio do Centro de Estudos (CEHE), da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou na manhã de quinta-feira (23.06) aula inaugural do circuito de palestras científicas.

A palestra ministrada ao efetivo de saúde da Escola foi realizada pela Profª Dra. Edna César Mattos, Coordenadora da Neonatologia do Hospital Maternidade João Penido sediado em Juiz de Fora (MG). A explanação tratou do tema ' Manejo da síndrome gripal' com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância das medidas preventivas contra a gripe.
“ Nesta época do ano estamos vivenciando surtos de gripe no país inteiro. É uma doença que pode ser prevenida por vacina e a população precisa saber da importância da prevenção. A conscientização das pessoas com as medidas de higiene e evitar a exposição em lugares aglomerados são medidas de suma importância. A síndrome gripal é uma doença altamente infecciosa e sua transmissão é muito rápida de pessoa para pessoa.” afirma a médica.

O Centro de estudos do hospital da EPCAR tem como objetivo promover atividades de conhecimento e pesquisa acadêmica no âmbito hospitalar, buscando através de divulgação de palestras o conhecimento e aprimoramento de conhecimentos baseados em evidências científicas atuais na medicina, odontologia, fisioterapia e demais áreas médicas.

Segundo o Chefe do Centro de Estudos, Tenente Dentista João Paulo Ferreira Grillo, o projeto contará com um circuito de palestras mensais, trazendo profissionais convidados ou do próprio efetivo, nas áreas de medicina, odontologia e demais áreas médicas. Tem a finalidade de divulgar pesquisas e trabalhos a fim de agregar conhecimento científico e a troca de experiências para todo efetivo da área médica e assim promover a saúde e prevenção de doenças a todos os usuários do hospital da unidade.

Fotos: 2T Grillo

Fim do conteúdo da página