Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do PROFESP participam de Festa junina
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou na última quarta-feira (22/06) programação alusiva aos festejos do mês de junho no Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Participaram do evento 137 crianças, com faixa etária entre 7 e 13 anos, atendidas pelo projeto.

O evento teve a participação do Comandante da EPCAR, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura , além dos monitores e voluntários do projeto e contou com brincadeiras, distribuição de brindes e a tradicional quadrilha.

Para os voluntários, este tipo de evento é uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico dos alunos, pois se constitui uma temática rica, onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, culinária típica e outros aspectos do folclore brasileiro.

O PROFESP, desenvolvido pelos Ministérios da Defesa e do Esporte, tem como objetivo através da prática esportiva e de atividades complementares, contribuir para inclusão social de crianças e adolescentes de áreas de risco social. Este ano o projeto na EPCAR contempla 150 crianças de 7 a 13 anos, de ambos os sexos.

Fotos: S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página