Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR forma novos Sargentos Convocados
Início do conteúdo da página

Nove estagiários, de diversas especialidades técnicas, realizaram na última sexta-feira (17/06) o compromisso à Bandeira Nacional e a conclusão do Estágio de adaptação de Praças do Quadro de Sargentos convocados na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Os novos sargentos das áreas de administração, elétrica, informática, enfermagem e laboratório, tiveram aulas práticas e teóricas no campo geral e militar, ministradas por militares do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica (BINFA-63).

A solenidade militar, presidida pelo Comandante da EPCAR , Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, foi marcada também pela entrega de distintivos aos formandos da turma Kratos.

A estagiária Stephany Paula Vigiani da Silva, que foi classificada como primeira colocada do curso e destacou-se como estagiária padrão,ressaltou a importância de ingressar na Força Aérea Brasileira.
” Só tenho a agradecer todo esse tempo e por ter passado por essa experiência. Era um sonho que eu tinha para realizar e que eu possa contribuir para a Força Aérea.” afirmou.

A EPCAR também realiza estágios de adaptação e formação militar para quadros de apoio técnicos e administrativos.

 

Fotos: 1S Leopoldo e S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página