Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos da EPCAR conhecem o navegador Amyr Klink
Início do conteúdo da página

Na última quarta-feira (13/04) os 499 alunos das três turmas do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) puderam conhecer o navegador e escritor Amyr Klink.

Ele ministrou uma palestra motivacional ao Corpo de Alunos contando um pouco de sua experiência de vida nas navegações que realizou e abordou os temas sobre organização do tempo e planejamento. Amyr Klink é formado em Economia e ficou conhecido por suas expedições marítimas. O primeiro feito a ser amplamente divulgado ocorreu entre 12 de junho a 19 de setembro de 1984, quando realizou a travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia, percorrido sozinho por ele.

Além do efetivo do Corpo de Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) o evento teve a participação do Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP) e também Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica ( DEPENS) e do Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, que assumirá o Comando da EPCAR no dia 14 de abril.

Fotos: 3S Matheus Mello

Fonte: SCS/ Wikipedia

Fim do conteúdo da página