Na manhã de sexta-feira (01/04) seis estagiários médicos de diversas especialidades concluíram a primeira fase do Estágio de adaptação e serviço na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).
Na solenidade militar presidida pelo Comandante da EPCAR , Brigadeiro do Ar Celestino Todesco , os estagiários realizaram o compromisso à Bandeira Nacional e receberam a espada, símbolo do oficialato. A cerimônia contou com a presença da Coronel Médica Carla Lyrio Martins , Diretora da Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes, que foi homenageada como paraninfa da Turma Harpia.
O Aspirante Antonio Vítor Cardoso Maia comenta a importância de ter ingressado nas fileiras da Força Aérea Brasileira:
“ Agradeço aos colegas de turma e a minha família por todo apoio neste tempo. Agradeço também a Força Aérea por ter me acolhido e pretendo retribuir com a minha atuação em Clínica Médica em Barbacena.” afirma.
O estágio teve duração de oito semanas em que foram realizadas atividades e instruções de adaptação à vida militar e aos preceitos de hierarquia e disciplina. Concluída esta fase os médicos são declarados Aspirantes a Oficial e atuarão nas suas especialidades na EPCAR.
http://www2.fab.mil.br/epcar/index.php/2014-12-11-17-51-57/225-medicos-sao-declarados-aspirantes-a-oficial-na-epcar#sigFreeId93ac319809
Fotos: 1S Leopoldo e S2 Adriano Barbosa
Redes Sociais