Na tarde de quinta-feira (31/03) foi realizada a celebração alusiva à Páscoa dos Militares na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) .
A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antonio Moreira e contou com as presenças do Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco e autoridades municipais, eclesiásticas e das forças auxiliares da cidade de Barbacena.O arcebispo trouxe uma reflexão sobre o significado da Páscoa a todo efetivo militar e civil, a passagem da morte para a vida. Fez também referência à nação Brasileira, as dificuldades do país neste momento e a responsabilidade de cada cidadão.
A Páscoa dos Militares existe desde o ano de 1945. Após a Segunda Guerra Mundial, quando militares retornaram ao Brasil, o período de Páscoa já havia passado, levando assim as Forças Armadas a celebrarem uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro, para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal. Naquela ocasião, a data diferenciada foi estabelecida com a finalidade de conciliar a comemoração da tradicional festa religiosa que, muitas vezes, ficava comprometida pelo cumprimento das diversas escalas de serviço e missões.
http://www2.fab.mil.br/epcar/index.php/2014-12-11-17-51-57/224-pascoa-dos-militares-e-celebrada-em-barbacena#sigFreeIdf7ea952911
Fotos: 1S Leopoldo
Redes Sociais